Turismo em Portugal

Centro de Portugal: um paraíso de Inverno !

Parta à descoberta dos destinos de inverno mais empolgantes da região Centro de Portugal ! Acomodações incrivelmente aconchegantes, envoltas pela natureza; paisagens naturais inspiradoras; aldeias vestidas de neve e iguarias irresistíveis, combinadas com os vinhos mais nobres. Inúmeras razões para incluir o Centro de Portugal na sua lista de viagens de inverno!

Aldeias Históricas de Portugal

Abrigos de Montanha by TheVagar

Ideal para casais novos sem filhos, Abrigos de Montanha by TheVagar  é o refúgio perfeito para escapar do bulício do quotidiano. A definição cabal de slow travel !
Abrigos de Montanha by TheVagar
Turismo em Portugal
O que fazer

As melhores coisas para fazer no Centro de Portugal

Artigos

Descubra o Centro de Portugal

Ver todos os artigos
Comer em Leiria
Comer e Beber

Comer em Leiria

A cidade e toda a região de Leiria constitui um ícone de gastronomia. Absolutamente perfeita para gourmets e para os paladares mais exigentes. Há restaurantes convertidos em lendas gastronómicas incontornáveis em Portugal, Mecas de uma cozinha de excepção e de mesas opulentas. Perfeita para gourmets!
Coimbra judaica
Arqueologia e Patrimônio

Coimbra judaica

Fusão cultural, bairros judeus e patrimônio histórico. Explore a diversidade e séculos de convivência em Coimbra
Orquídeas selvagens
Natureza e Ar Livre

Orquídeas selvagens

Em Portugal, existem 55 espécies de orquídeas selvagens. Grande parte destas espécies encontram-se no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, nomeadamente 27 espécies! A erva-abelha é a prova viva do quão surpreendentemente inteligentes as orquídeas podem ser.
Praias das Caldas da Rainha
Praias e Surf

Praias das Caldas da Rainha

Explore as praias deslumbrantes das Caldas da Rainha no meio de dunas a perder de vista e cenários naturais únicos!
Festa dos Tabuleiros em Tomar
Cidades e Vilas

Festa dos Tabuleiros em Tomar

No tempo em que D. Dinis obtinha do papa João XXI a criação da Ordem de Cristo, a Rainha Santa Isabel fundava as Irmandades do Espírito Santo, que celebravam o Pentecostes. A Ordem prestou extraordinários serviços a Portugal e as Irmandades iniciaram um grande movimento de solidariedade Cristã. O Pentecostes evoca a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e a celebração adapta reminiscências de rituais pagãos, alguns dos quais perduram na Festa dos Tabuleiros.