Turismo em Portugal

Verão no Centro de Portugal
O Verão está a chegar ao Centro de Portugal, repleto de refrescantes surpresas e recantos mágicos! O Verão é a nossa cor favorita!
Descubra as nossas sugestões
Guarda

Passadiços do Mondego

Uma rota através dos segredos bem guardados do Rio Mondego, desenhada em perfeita consonância com os mais elevados critérios de sustentabilidade.
Passadiços do Mondego
Turismo em Portugal
O que fazer

As melhores coisas para fazer no Centro de Portugal

Ver mais coisas para fazer
Artigos

Descubra o Centro de Portugal

Palha de Abrantes & outras delícias
Comer e Beber
Palha de Abrantes & outras delícias
Produtos endógenos únicos, sabores do rio e a toda-poderosa Palha de Abrantes definem a essência da gastronomia de Abrantes, verdadeiramente fascinante.
Rota Carmelita
Religião e Espiritualidade
Rota Carmelita
Descubra a Rota Carmelita: 100 km de paisagem serena ligando Coimbra a Fátima, para peregrinos e amantes de caminhadas.
Perfeita para famílias
Cidades e Vilas
Perfeita para famílias
Outrora a capital do reino português, Coimbra resplandece de riqueza histórica e grandeza cultural. Considerada um dos destinos para 2025 pelo prestigiado jornal The New York Times, Coimbra oferece uma infindável lista de marcos icónicos. E a cidade só pede tempo. Tempo para desfrutar de cada passo do caminho. Tempo para desfrutar de uma vista ímpar sobre esta cidade encantadora, debruçada sobre o Mondego. Se viajar em família, a descoberta de Coimbra será uma experiência absolutamente memorável! Só precisa de tempo.
Força da natureza
Praias e Surf
Força da natureza
A Nazaré é o exemplo mais acabado do poder tremendo da Mãe Natureza. A onda gigante surfada pelo surfista hawaiano Garret McNamara no dia 1 de Novembro de 2011 mudou o destino desta acolhedora vila piscatória. Hoje em dia, toda a economia da Nazaré gira em torno do surf e das ondas gigantes. Mas por que motivo são as ondas tão incrivelmente enormes na Nazaré?
200 anos da Vista Alegre
Compras
200 anos da Vista Alegre
No dia 1 de Julho de 1824, o empreendedor visionário José Ferreira Pinto Basto fundou a fábrica de porcelana Vista Alegre, operando uma revolução.