Turismo em Portugal

Verão no Centro de Portugal
O Verão está a chegar ao Centro de Portugal, repleto de refrescantes surpresas e recantos mágicos! O Verão é a nossa cor favorita!
Descubra as nossas sugestões
Guarda

Passadiços do Mondego

Uma rota através dos segredos bem guardados do Rio Mondego, desenhada em perfeita consonância com os mais elevados critérios de sustentabilidade.
Passadiços do Mondego
Turismo em Portugal
O que fazer

As melhores coisas para fazer no Centro de Portugal

Ver mais coisas para fazer
Artigos

Descubra o Centro de Portugal

De Peniche à Ericeira
Praias e Surf
De Peniche à Ericeira
Deixamos as ondas da Nazaré que desa f iam a gravidade e partimos à descoberta de Peniche, um paraíso para amantes da geologia, do birdwatching, do surf e do mergulho.
O pecado mora ao lado
Comer e Beber
O pecado mora ao lado
A maçã de Alcobaça é uma mistura única de nove variedades de maçã. É um produto com Indicação Geográfica Protegida e um ponto focal de uma rota turística local, com período de colheita de agosto a novembro, conhecida por seu sabor excepcional e crocância devido ao microclima de Alcobaça.
Praias do Oeste
Praias e Surf
Praias do Oeste
As praias do Oeste, no Centro de Portugal, são absolutamente incríveis! O destino perfeito para as suas férias de Verão em Portugal!
"Psalterium" de Ana Bonifácio
Igrejas e Mosteiros
"Psalterium" de Ana Bonifácio
Concebida pela arquitecta Ana Bonifácio, a obra "Psalterium" integra a exposição temporária "Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória". Os rosários são literalmente o símbolo da ligação entre o céu e a terra. O elo que une todos os peregrinos durante a sua viagem espiritual a Fátima.
Nas imediações de Coimbra: o que ver
Natureza e Ar Livre
Nas imediações de Coimbra: o que ver
A região envolvente de Coimbra possui uma multitude de grandes atrativos que se adequam a todos os gostos e orçamentos. Dos extensos areais da Figueira da Foz às encantadoras Aldeias do Xisto da Serra da Lousã, da Mata Nacional do Buçaco, como que saída de um conto de fadas, ao imponente castelo de Montemor-o-Velho, da rota da Romanização ao brilho medieval de Penela.