Turismo em Portugal

Verão no Centro de Portugal
O Verão está a chegar ao Centro de Portugal, repleto de refrescantes surpresas e recantos mágicos! O Verão é a nossa cor favorita!
Descubra as nossas sugestões
Guarda

Passadiços do Mondego

Uma rota através dos segredos bem guardados do Rio Mondego, desenhada em perfeita consonância com os mais elevados critérios de sustentabilidade.
Passadiços do Mondego
Turismo em Portugal
O que fazer

As melhores coisas para fazer no Centro de Portugal

Ver mais coisas para fazer
Artigos

Descubra o Centro de Portugal

Tradições de Páscoa no Centro de Portugal
Religião e Espiritualidade
Tradições de Páscoa no Centro de Portugal
Sendo Portugal um país predominantemente Católico, a época pascal reveste-se de um significado bastante profundo com diversas celebrações a acontecer em todas as regiões. E o Centro de Portugal não é excepção.  Da costa atlântica ao interior, nomeadamente em Ovar, no Fundão e em Idanha-a-Nova, os habitantes locais vivem esta altura do ano com enorme devoção e sentido de comunidade. Uma celebração repleta de rituais com sentido, de uma religiosidade enraizada e de tradições que perduram e cujas origens se perdem no tempo.
Cycling em Castelo Branco
Esportes e Lazer
Cycling em Castelo Branco
Descubra as rotas de ciclismo de Castelo Branco: Dia de Portugal, Parque Urbano e Egas Moniz. Aproveite paisagens deslumbrantes e instalações modernas!
Birdwatching no Tejo Internacional
Natureza e Ar Livre
Birdwatching no Tejo Internacional
Tejo Internacional: paraíso para observação de aves com habitats diversos e paisagens deslumbrantes. Mais de 210 espécies de vertebrados, incluindo 140 aves.
Andante molto mosso
Natureza e Ar Livre
Andante molto mosso
O segundo andamento da Sinfonia Pastoral de Beethoven é "andante molto mosso", retratando uma cena junto ao lago. Tem início com os instrumentos de corda a interpretar um trecho que mimetiza a água a correr.
A light that never goes out
Religião e Espiritualidade
A light that never goes out
A procissão dos caracóis, que se realiza todos os anos, em Setembro, na pequenina aldeia de Reguengo do Fetal, nas imediações da Batalha, é uma tradição intemporal que atravessou os séculos e, ao mesmo tempo, uma das procissões religiosas mais únicas em Portugal. Um tapete incrível de cascas de caracóis acesas a iluminar os caminhos da fé!